Site desenvolvido por MKTPSI | Marketing para Psicólogos
SOBRE
Renata Lage Borges| Psicóloga em São Paulo / SP | Vila Mariana
Sobre Renata Lage
A escolha pela Psicanálise deu-se por acreditar que o que sentimos hoje tem tudo a ver com nossa trajetória e não apenas com o momento presente.
A psicoterapia é um caminho percorrido pela dupla paciente-psicólogo e tem a intenção de trazer à tona o que traz sofrimento para que isso possa ser elaborado e assim, que a angústia diminua.
Além da experiência clínica, tenho experiência em psicodiagnóstico infantil, condução de rodas de conversa e acompanhamento terapêutico e Psicologia Escolar.
Sou graduada em Psicologia pela Universidade Paulista com aperfeiçoamento em Gestão de Pessoas pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e especialização, em andamento, em Recursos Humanos pela UNIP.
Acredito que a formação contínua é importantíssima para o psicólogo.
Outros cursos realizados:
* Psicologia e Racismo (Casa do Saber)
* Para se fazer psicanalista (Casa do Saber)
* Mal-estar, sofrimento e sintoma (Casa do Saber)
O nome Psicologia Criativa busca lembrar que a psicologia não é um lugar estático; é um lugar de criação. O tratamento é um espaço onde ambos (psicólogo e paciente) exercitam a criatividade. Jean-Paul Sartre disse a célebre frase: "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim". Talvez, sim, importe o que fizeram de nós ou conosco. Mas, uma vez que o passado não pode ser mudado, o espaço psicoterápico é uma oportunidade de se pensar o que fazer com esse passado e de criar o futuro. Este é um caminho fascinante.
"Haverá maior solidão do que a ausência de si"? (Clarice Niskier)